O Apple TV+ liberou hoje o trailer oficial da segunda temporada de “Fundação” (“Foundation”), que também finalmente ganhou uma data de estreia: 14 de julho. Inspirada na trilogia homônima de Isaac Asimov, a série retrata a jornada épica de um grupo de exilados para salvar a humanidade e reconstruir a civilização durante a queda do Império Galáctico.
Nessa nova parte da produção, que acontecerá 100 anos após os eventos da primeira temporada, os fãs da série verão os Cleons — os governantes do universo — se desfazerem enquanto uma rainha vingativa tenta implodir o Império de dentro para fora. Ao mesmo tempo, personagens como Hari, Gaal e Salvor precisam lidar com uma recém-descoberta colônia de “Mentalics” — seres com poderes psiônicos que ameaçam alterar o curso da psico-história.
O universo de “Fundação”, de acordo com o serviço de streaming, também entrará em uma fase de grande influência religiosa, o que irá desencadear uma guerra com o Império.
Com um elenco liderado pelos indicados ao Emmy Jared Harris (“Chernobyl”) e Lee Pace (trilogia “O Hobbit”), o drama também é estrelado por Laura Birn, Terrence Mann e Cassian Bilton, além das revelações Lou Llobell e Leah Harvey. Completam o elenco da produção as adições Isabella Laughland (Irmão Constant), Kulvinder Ghir (Poly Verisof), Ella-Rae Smith (Rainha Sareth de Cloud Dominion), Holt McCallany (Guardião Jaegger Fount), Rachel House (Tellem Bond), Nimrat Kaur (Yanna Seldon), Ben Daniels (Bel Riose) e Dimitri Leonidas (Hober Mallow).
A série é dirigida pelo showrunner e produtor executivo David S. Goyer (“Batman Begins”, “O Homem de Aço”), enquanto Alex Graves, David Ellison, Dana Goldberg, Bill Bost, Robin Asimov e Marcy Ross atuam como produtores executivos. A Skydance Television é quem toca a produção do épico.
Ainda segundo as informações, a segunda temporada de “Fundação” terá dez episódios, o quais serão liberados semanalmente, toda quarta-feira. A primeira temporada, por sua vez, já está toda disponível no catálogo do Apple TV+.
Ansiosos?
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$14,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.