Você confia em alguma gigante de tecnologia quando o assunto é a proteção e o uso responsável dos seus dados pessoais? Com as notícias recentes envolvendo Facebook, Google e companhia limitada, é difícil não torcer o nariz para o setor tecnológico como um todo e não pensar em voltar a viver como um ser exclusivamente analógico.
Levando esse pensamento em conta, a firma de pesquisas Toluna entrevistou online 1.000 pessoas no início de dezembro com a seguinte pergunta: em qual das seguintes empresas você confia menos quando o assunto é a responsabilidade para com seus dados pessoais? Esses foram os resultados, trazidos pelo Recode:
Como era de se esperar, o Facebook foi o campeão de “desconfiança” da pesquisa com uma (des)vantagem brutal: 40% dos entrevistados citaram a companhia de Mark Zuckerberg como aquela em que eles menos confiavam, certamente influenciados por escândalos como o da Cambridge Analytica e outros mais recentes. Em um longínquo segundo lugar, com 8%, empataram Amazon e Twitter. O Google ficou na quinta colocação, com 6%, atrás das empresas supracitadas e do Uber.
Mais interessante é notar a parte de baixo da lista: a Apple, mesmo com seus esforços hercúleos para se firmar como a guardiã-mor da privacidade do usuário, não foi a companhia menos citada — 4% dos entrevistados afirmaram que a Maçã era a empresa em que eles menos confiavam no assunto de dados pessoais. A gigante de Cupertino perdeu para a sua ex-arquirrival, a Microsoft (2%), e para a Netflix e a Tesla (1% cada).
E aí, concordam?
via 9to5Mac