Após algum tempo sem muitas novidades em relação ao Apple Pay, a gigante de Cupertino finalmente deverá expandir o serviço para ainda mais países da Europa em breve, entre eles: Áustria, Estônia, Eslováquia, Eslovênia, Grécia e Portugal.
A novidade foi divulgada pelo N26, banco digital com sede na Alemanha que oferece serviços para vários países da zona do euro e no Reino Unido. Por ora, nenhuma data de lançamento oficial foi divulgada, apenas que isso ocorrerá “em breve”.
Coming Soon! @n26 will bring #ApplePay, which is transforming mobile payments with an easy, secure and private way to pay that’s fast and convenient to customers in Estonia 🇪🇪, Greece 🇬🇷, Portugal 🇵🇹, Slovakia 🇸🇰, and Slovenia 🇸🇮! pic.twitter.com/iWgyH7pBYA
— N26 (@n26) 27 de março de 2019
Em breve! O @n26 trará o #ApplePay, que está transformando pagamentos móveis com uma maneira fácil, segura e particular de pagar com rapidez e conveniência para clientes na Estônia 🇪🇪, na Grécia 🇬🇷, em Portugal 🇵🇹, na Eslováquia 🇸🇰 e na Eslovênia 🇸🇮!
O banco eslovaco Slovenská sporiteľňa confirmou a informação e divulgou, ainda, que suportará o serviço de pagamentos móveis da Maçã até o fim deste ano.
Ne-ai tot intrebat "pe cand si la noi".
Acum putem in sfarsit sa iti raspundem "in curand".#ApplePay #ingromania pic.twitter.com/SbyFWP2Quk— ING Romania (@ing_ro) 27 de março de 2019
Você nos perguntou “quando e como estamos”.
Agora podemos finalmente responder-lhe em breve. #ApplePay #ingromania
As publicações se antecedem à confirmação oficial da Maçã, que até então não tinha dado nenhuma dica sobre uma possível expansão do Apple Pay para esses países. Isso não significa que ela não ocorrerá, mas é possível que o N26 e o banco eslovaco tenham se animado um pouco demais.
Não obstante, o Apple Pay tem se expandindo gradualmente por toda a Europa e o Oriente Médio, incluindo: Alemanha, Arábia Saudita, Bélgica, Cazaquistão e República Tcheca, no mês passado. A Apple disse que o serviço, que estreou nos EUA em outubro de 2014, estará disponível em mais de 40 regiões até o final deste ano.
via MacRumors