Há algum tempo, mostramos por aqui como você pode rastrear facilmente os seus dispositivos perdidos pelo app Buscar (Find My), disponível em iPhones, iPads, Macs, Apple Watches e até em AirPods – isso sem falar no AirTag, é claro.
No caso dos iPhones, a Apple aproveitou a chegada do iOS 15 para deixar esse recurso ainda melhor.
A partir de agora, é possível rastrear o smartphone mesmo com ele desligado. Isso pode ser muito útil caso você seja roubado e o meliante desligue o aparelho, por exemplo — pensando que cortou a conexão dele com a internet.
Confira, a seguir, os detalhes e como se certificar de que o seu iPhone poderá ser localizado em um situação dessas.
Compatibilidade
O recurso de localização de desligados ou sem bateria está disponível nos seguintes aparelhos:
- iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max
- iPhones 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max
- iPhones 13 mini, 13, 13 Pro e 13 Pro Max
Como ativar o Buscar mesmo que o iPhone esteja desligado
Para se certificar de que o iPhone poderá ser encontrado mesmo quando estiver desligado, é preciso conferir se a rede do app Buscar está devidamente ativada.
Para isso, abra os Ajustes e toque no seu nome (no topo da tela). Em seguida, vá em Buscar » Buscar iPhone e certifique-se de as opções “Buscar iPhone” e “Rede do app Buscar” estejam devidamente ativadas.
Quando for desligar o iPhone, a mensagem “iPhone Localizável Após Desligado” será mostrada abaixo do controle deslizante. Ao tocar nela, você poderá obter mais informações sobre o recurso e até desabilitar o rastreamento de forma temporária.
Com esse recurso devidamente ativado, será possível localizar o seu iPhone por um período de até 24 horas após ele ter sido desligado. Quando quiser fazer a busca, basta usar o app Buscar em outro dispositivo ou mesmo pelo site do iCloud.
Muito bacana!
via The Verge