8 de outubro de 2021 Desenvolvedor coloca chip M1 em iMac G4, de 2002

Desenvolvedor coloca chip M1 em iMac G4, de 2002

iMac G4 com chip M1

Após quase 20 anos do seu lançamento, um iMac G4 ganhou nova vida com o processador M1. O desenvolvedor Colby Sheets realizou a façanha de colocar o poderosíssimo processador da Apple dentro dessa máquina, e o resultado deu supercerto!

Em um post no forum do MacRumors, Sheets contou alguns detalhes do projeto. Desde criança, ele era fã do design icônico estilo “abajur” do iMac G4, e sempre pensou em colocar um processador mais novo dentro dele.

Ele disse que os processadores da Intel eram grandes demais e esquentavam mais do que o ideal para serem colocados na base semicircular da máquina. Com a chegada do Apple Silicon, isso se tornou totalmente possível.

Em celebração à vida de Steve Jobs e sua inspiração para muitos, eu queria mostrar um projeto apaixonado no qual estou trabalhando e do qual Steve ficaria orgulhoso. Algo que não era possível há 20 anos, mas agora é.
Olá, iMac G4 com chip M1.

Apesar de não ser engenheiro, com a ajuda de alguns colaboradores, Sheets conseguiu de fato colocar o processador M1 de um Mac mini na carcaça do iMac G4.

Só o pessoal bem das antigas se lembrará, mas o iMac G4 foi lançado em janeiro de 2002, com um processador PowerPC G4 de 700MHz ou 800MHz, 128GB ou 256GB de RAM e disco rígido de 40GB ou 60GB — ah, e com um drive CD-RW! Na época — na verdade, até hoje —, o computador virava os olhos de quem o via por conta do seu design único (retrô e futurista ao mesmo tempo).

Bons tempos, não? 😃

fonte

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?