O Tinder acaba de disponibilizar uma nova forma de interação para usuários da sua plataforma: os encontros às cegas.
Chamados de Chats rápidos, o recurso lhe colocará para conversar com uma pessoa antes que qualquer um dos dois possa ver o perfil do outro. Assim, segundo a plataforma, a interação entre o par será mais focada na personalidade do que na aparência.
Para iniciar o chat, os membros responderão a uma pequena série de perguntas de quebra-gelo, e serão emparelhados uns aos outros com base em pontos em comum. A partir daí, um chat cronometrado será iniciado no qual a única informação disponível sobre a outra pessoa são suas respostas.
Quando o tempo acabar, eles podem curtir o perfil do outro, mas ele só será revelado caso houver um match entre os dois; caso contrário, você poderá optar por iniciar outro chat.
Durante os testes do recurso, o Tinder disse que os usuários fizeram 40% mais matches do que os que usaram outro recurso de bate-papo com perfis visíveis de antemão.
Segundo a rede, essa pode ser uma ótima maneira de conhecer novas pessoas as quais você poderia, eventualmente, ter ignorado. Por outro lado, essa pode ser uma experiência negativa para alguns, caso a pessoa termine o chat após ter visto o perfil da outra pessoa.
Por enquanto, o recurso está disponível apenas nos Estados Unidos (pela aba Explorar). O Tinder planeja disponibilizá-la em outras regiões em breve.