Se o rádio perdeu espaço para a televisão em meados do século passado, os podcasts resgataram com força o “audio only” e já se firmaram como um dos formatos de mídia mais populares (e rendosos) da atualidade.
E parece que tem mais gente querendo entrar nesse mercado — atualmente dominado por empresas como Apple e Spotify. Investindo pesado em formatos de áudio como os Espaços, o Twitter deu indícios de que pode estar trabalhando para incorporar podcasts à sua plataforma.
É o que mostra uma captura de tela compartilhada pela desenvolvedora Jane Manchun Wong, a qual mostra uma nova aba denominada “Podcasts” no aplicativo, o que indica que o Twitter está, ao menos, cogitando a possibilidade de adicionar uma área dedicada a tal tipo de conteúdo.
Uma curiosidade referente ao print é a ausência da aba destinada aos Espaços, o que nos leva a acreditar que há chances de o Twitter integrá-los aos Podcasts futuramente — embora seja difícil imaginar que a rede social “esconderá” em tal nível a marca que vem promovendo tanto.
Dessa forma, uma grande possibilidade é de que a aba “Podcasts” do Twitter não contará com os tradicionais programas hospedados nas grandes plataformas dedicadas, e sim com sessões gravadas dos Espaços, uma possibilidade que foi liberada para todos os usuários recentemente.
via Engadget