7 de março de 2022 Rumor: novo iPad Air poderá vir com o chip M1

Rumor: novo iPad Air poderá vir com o chip M1

iPad Air

Conforme chegamos mais perto ao evento “Peek performance” da Apple — o qual ocorrerá amanhã, 8 de março —, os rumores sobre o que podemos esperar vão ficando cada vez mais quentes.

Dentre eles, temos alguns quase certos, como um novo iPhone SE com 5G, e alguns de última hora, como a apresentação do suposto “Mac Studio” e um novo monitor externo. No entanto, um produto que é quase certo de ser atualizado nesse evento é o iPad Air — o qual, até agora, esperávamos que fosse ganhar apenas um chip A15 Bionic, suporte a 5G e Palco Central, além de uma nova cor roxa.

No entanto, informações de última hora do 9to5Mac parecem não concordar com isso. Segundo o site, o próximo iPad Air virá com o chip M1 (em vez do A15) — o mesmo processador presente nos últimos iPads Pro.

Segundo o site, o chip M1 trará um novo nível de performance ao iPad Air, visto que ele é cerca de 50% mais rápido que o A15 e 70% mais potente que o A14 (presente no iPad Air atual). Além disso, o chip M1 é equipado com uma CPU de 8 núcleos e uma GPU de 7 núcleos, enquanto o A15 conta com uma CPU de 6 núcleos e uma GPU de 5 núcleos. Além disso, isso também possibilita que o próximo iPad Air venha com 8GB de memória integrada — visto que essa é a configuração mínima do M1.

Entretanto, não fica claro o que, de fato, diferenciará o novo iPad Air do iPad Pro de 11 polegadas, além de uma tela ProMotion e o sistema de câmeras com sensor LiDAR. Será que isso seria suficiente ou a Apple estaria se preparando para limar este modelo? Temos rumores sobre uma atualização dos iPads Pro chegando até o final do ano, mas até lá…

De qualquer forma, nos restam menos de 24 horas para sabermos se isso virá mesmo a se concretizar. Você poderá acompanhar a cobertura completa da keynote, que começará às 10h da manhã pelo horário local de Cupertino, que equivale às 15h em Brasília ou 18h em Lisboa, aqui no MacMagazine.

Animados? 😉


iPad Air
iPad Air
de Apple
Preço à vista: a partir de R$6.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$583,25
Cores: cinza espacial, prateado ouro rosa, verde ou azul céu
Capacidades: 64GB ou 256GB
Lançamento: setembro de 2020
Geração: 4ª geração

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

fonte

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?