Faz mais ou menos um semestre que a Apple deu vida aos iPhones 13, e os rumores envolvendo a próxima geração do principal produto da Maçã seguem intensos.
Ao que tudo indica, o “iPhone 14” terá um pouquinho do atual smartphone da empresa — pelo menos segundo informou o 9to5Mac, que divulgou novos rumores sobre um dos lançamentos mais esperados da Apple para o ano.
Primeiro, o sabe corroborou uma informação dada por Ming-Chi Kuo, de que a Maçã pretende equipar os iPhones 14 “comuns” com o chip A15 Bionic, enquanto os “iPhones 14 Pro” deverão ganhar o novíssimo chip “A16”.
Mas não parou por aí: site ainda levantou a possibilidade de a Apple adotar alguma letra ao lado da nomeclatura tradicional do chip, como “A15X” — para representar prováveis alterações e pequenas melhorias nos processadores.
Eles também deixaram claro que quem é fã de telas pequenas e também não abre mão do Face ID e de uma “tela infinita”, deverá correr para adquirir logo um iPhone 12 ou 13 na versão mini, já que essa variante menor não estará presente na linha “14”, a qual contará apenas com aparelhos de 6,1 e 6,7 polegadas — algo que também já circula entre leakers há algum tempo.
Outra novidade diz respeito à parte externa dos aparelhos — especificamente nos modelos Pro. Como eles perderão o notch e ganharão os dois “furos” para abrigar a câmera frontal e o Face ID, possivelmente terão uma tela um pouco mais alta que a dos modelos atuais.
Por fim, a Apple estaria trabalhando em uma tecnologia de comunicação via satélite, a qual permitirá o envio de mensagens de emergência usando satélites de órbita terrestre baixa (mesmo sem sinal de celular).
Embora não se tenha certeza de que o recurso será lançado neste ano (rumores datam a época do lançamento do iPhone 13), a Apple já está testando protótipos capazes de enviar as tais mensagens num sistema que vem sendo chamado internamente de “Stewie”.
iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.