Quando a Apple anunciou o recurso Continuity Camera (que permitirá usar nativamente o iPhone como uma webcam em Macs a partir do macOS Ventura), muita gente decretou imediatamente o fim de apps com propostas semelhantes.
No caso do Camo, um dos aplicativos mais famosos e bem-sucedidos do gênero, há uma confiança de que o lançamento da Apple não será tão apocalíptico assim — principalmente após a chegada da sua versão 1.7, a qual está sendo lançada hoje para o macOS.
A atualização traz ao app principalmente recursos de overlay (sobreposição), os quais podem ser administrados “ao vivo” e até mesmo editados sem a necessidade de usar um app de terceiros.
Entre os novos recursos, temos a possibilidade de usar modelos pré-criados ou até mesmo criar um do zero para incluir nome, cargo, pronome, empresa e até imagens/formas editáveis.
É possível, inclusive, arrastar e soltar elementos para personalizar as sobreposições perfeitamente, bem como alternar entre várias delas com atalhos de teclado enquanto estiver usando a câmera.
O fim do Camo?
Sobre o recente lançamento da Apple, o CEO1 da Reincubate (proprietária do Camo) destacou que o app continua indo muito além do que é capaz o recurso da Maçã.
Entre as funcionalidades extras oferecidas, estão as já citadas sobreposições, seleção de lentes, efeitos de realidade aumentada (AR), ajustes finos de exposição e cores, bem como o fato de existir suporte também a iPads, PCs com Windows e Android.