23 de setembro de 2022 Executivos da Apple são acusados de corrupção em processo

Executivos da Apple são acusados de corrupção em processo

Apple e martelo de justiça

A Apple está sendo acusada de corrupção num estranho processo aberto na justiça do estado do Massachusetts, nos Estados Unidos, o qual exige da empresa nada menos do que US$10 bilhões em reparação. As informações são do Patently Apple.

O processo em questão foi aberto por Adam John Mackintosh, morador da cidade de San Francisco (na Califórnia), o qual acusa todo o conselho de executivos da Maçã de má conduta coletiva e fraude numa série de tribunais espalhados pelos EUA. A ação, como é possível ver no documento abaixo, foi registrada na última segunda-feira (19/9).

Mackintosh argumenta que a empresa teria cometido pelo menos sete violações em uma série de ocasiões, as quais incluem, até mesmo, as audiências realizadas no Senado americano. Essa conduta, segundo o documento, teria sido coordenada não só pelo próprio CEO1 da Apple, Tim Cook, como também por todos os membros do conselho de executivos da empresa e seus subordinados.

O documento cita, por exemplo, falsos testemunhos, suborno, perseguições, interferências na administração da justiça americana, entre outras violações. Tudo isso teria sido feito, ainda, com a ajuda de terceiros, entre eles membros corruptos do governo e do próprio time jurídico da empresa.

A Apple também é acusada de “perseguir de forma maliciosa, imprudente, intencional e fria” vários concorrentes da App Store, políticos, legisladores e outros indivíduos com a intenção de acelerar acordos, além de “fabricar, plantar, manipular, espoliar e apresentar provas falsas que fossem relevantes para as questões sendo julgadas”. A empresa ainda teria, segundo o documento, subornado funcionários para que eles mentissem nas audiências.

De acordo com Mackintosh, a suposta má conduta da gigante de Cupertino prejudica não apenas ele, como também membros dos Tribunais Distritais, do Congresso, do Departamento de Justiça dos EUA, do Senado, do Congresso e do público consumidor.

Vamos ver até onde isso vai…

fonte

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?