Desde 2010, quando a primeira geração foi lançada, o iPad se tornou essencial para muita gente. De lá para cá, ele se tornou um verdadeiro substituto de computador para certos usuários — já que ganhou suporte a teclados externos e mouses, por exemplo.
E, assim como ocorre com computadores, a maioria das pessoas não costuma trocar de iPad em tão pouco tempo assim. Por isso, se você está em dúvidas se chegou a hora de aposentar/doar/vender o seu tablet da Maçã, separamos algumas dicas que podem servir de alerta para quando identificar esse momento.
Posts relacionados
Vamos nessa?!
- Assim como ocorre nos iPhones, a Apple também garante atualizações de software para os iPads por alguns bons anos. Portanto, se o seu modelo não estiver sendo mais atualizado e você quiser muito utilizar um recurso novo (como o Stage Manager, por exemplo), esse pode ser um indicativo de que pode ser uma boa ideia pensar numa troca.
- Se o seu iPad estiver com pouco armazenamento (e você já tiver feito uma “limpa” geral), isso também é um indício de que você talvez precise pegar um modelo com uma capacidade maior.
- Os processadores mais recentes da Apple dão conta do recado na maioria das tarefas diárias. Porém, como ocorre com qualquer tecnologia, eles também evoluem com o tempo. Assim sendo, se o seu iPad estiver apresentando lentidão com frequência, talvez esse seja um sinal de alerta.
- A bateria do iPad, assim como as dos iPhones e MacBooks, também vai perdendo a capacidade original de fábrica. Por isso, analise bem se vale a pena fazer uma troca apenas da célula (que pode custar mais de R$1.000) ou dar entrada em um modelo novo.
- Os iPads mais atuais são compatíveis com o Apple Pencil ou algum tipo de teclado fabricado pela Apple. Assim, se quiser usar algum deles, é preciso pensar seriamente numa troca.
Esperamos que essas dicas lhe ajudem a tomar a decisão certa!
iPads Pro de 11″ e de 12,9″ iPad Air iPad mini iPad
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.