A Detecção de Acidentes (Crash Detection), recurso dos iPhones 14, tem se mostrado uma ferramenta importante em casos sérios, conforme muitos já devem ter acompanhado por aqui.
Mais recentemente, a funcionalidade ajudou a salvar uma mulher e sua mãe depois que um motorista bateu na traseira no carro delas, na Austrália.
Conforme informações do Daily Mail, a australiana Lilli Newman, de 27 anos, estava com sua mãe no veículo quando um motorista que viajava a 70 km/h colidiu contra elas. A batida fez com que seu iPhone, colocado em um porta-copos na frente do carro, fosse arremessado.
O telefone bateu no painel, acionando a Detecção de Acidentes. Além dos socorristas, uma mensagem alertando sobre o ocorrido foi enviada para o pai de Newman, que era um dos seus contatos de emergência.
As três pessoas envolvidas no acidente foram encaminhadas ao hospital, com a mãe de Newman sofrendo lesões mais graves, como o rompimento de ligamentos no pescoço e no ombro.
No entanto, ambas apontam que o acidente poderia ter sido muito pior.
Apple altera orientações sobre a Detecção de Acidentes
Além de funcionar nas situações adequadas, a Detecção de Acidentes também acumulou alguns problemas por não funcionar adequadamente. O problema foi tamanho que a Apple tem recorrentemente procurado implementar melhorias.
Agora, a companhia atualizou o documento de suporte (em inglês) sobre o recurso com novas orientações para os usuários — recomendando que eles não desliguem se uma chamada acidental for feita e, em vez disso, expliquem ao socorrista que a ajuda não é necessária.
Se a chamada foi feita, mas você não precisa dos serviços de emergência, não desligue. Espere até que alguém responda e explique que você não precisa de ajuda.
A Apple também removeu uma orientação no documento de suporte que sugeria que os usuários cancelassem uma chamada durante o alerta sonoro que precede a ligação automática, como notado pelo MacRumors.
Atente-se às novas recomendações, portanto.
iPhones 14 Pro e 14 Pro Max iPhones 14 e 14 Plus
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.