Como esperado, o watchOS 10 foi anunciado com uma das maiores reformulações para o sistema do Apple Watch.
Entre as novidades, o watchOS 10 apresenta uma nova maneira de visualizar informações de qualquer mostrador de relógio com widgets, de modo que basta rolar a Digital Crown para revelar um conjunto inteligente de widgets (Smart Stack) e complicações e interagir com eles.
Por falar em mostradores, o novo sistema inclui duas novas opções: uma chamada Palette e um mostrador animado de Peanuts com Snoopy e Woodstock.
Os aplicativos do watchOS 10 também foram redesenhados. O app Relógio (Clock), por exemplo, apresenta cores de fundo que refletem a hora do dia em diferentes fusos horários. Já o app Atividade (Activity) mostra dados mais precisos com uma nova visualização em tela cheia de cada anel de atividade (Movimento, Exercício e Ficar em Pé).
O sistema também possui novos recursos de treino de ciclismo, incluindo novas métricas e uma visualização em tela cheia no iPhone dos apps Atividade e Exercício (Fitness). Ademais, exercícios como caminhadas agora integram apps como Bússola (Compass) e Mapas (Maps).
A Central de Controle pode ser acessada usando o botão lateral, facilitando a abertura rápida a qualquer momento e em qualquer aplicativo. Além disso, um clique duplo na Digital Crown reverte para todos os aplicativos usados recentemente.
O watchOS 10 também inclui uma API1 de treino (para desenvolvedores), um novo recurso de rastreamento de humor no aplicativo Atenção Plena (Mindfulness) e o aplicativo Saúde (Health) fornecerá insights com base nesses dados.
O watchOS 10 estará disponível para o Apple Watch Series 4 ou posterior emparelhado com o iPhone Xs ou posterior, executando o iOS 17.
Este post está em desenvolvimento. Atualize a página em instantes para mais…