6 de junho de 2023 Confira se você receberá esses recursos do iOS 17, do macOS 14 e mais

Confira se você receberá esses recursos do iOS 17, do macOS 14 e mais

Como cobrimos aqui no MacMagazine, o iOS 17 foi apresentado ontem na WWDC23 e trouxe várias novidades, como widgets interativos, um corretor mais preciso, novos recursos para o AirDrop e o iMessage, entre outros.

Algumas das adições, porém, só estarão disponíveis nos iPhones mais novos e/ou em regiões específicas. Da mesma forma, novos recursos de outros sistemas, como o tvOS 17, o macOS 14 e até mesmo da Siri terão uma disponibilidade mais limitada inicialmente, como vamos conferir a seguir.

iPhone

O recurso de Reagir com as mãos, no FaceTime, por exemplo, apenas poderá ser utilizado por donos de iPhones 12 ou mais novos ao usá-lo com a câmera frontal. Já a função de acessibilidade Apontar e Falar só terá compatibilidade com os iPhones topos-de-linha (Pro/Pro Max) lançados a partir de 2020.

O corretor mais preciso, por sua vez, suportará apenas os seguintes idiomas: alemão, árabe, coreano, espanhol, francês, hebraico, holandês, inglês, italiano, polonês, português, romeno e tailandês. No caso do inglês, do francês e do espanhol, o recurso só funcionará com um iPhone 12 ou mais recente.

Teremos, ainda, algumas novidades às quais os brasileiros sequer terão acesso — ao menos de início. As previsões na frase enquanto você digita só funcionarão com o inglês (e em um iPhone 12 ou mais novo), assim como o Live Voicemail do FaceTime. O recurso que mostra estações de recarga de veículos elétricos, por sua vez, certamente demorará para aparecer aqui no Brasil, considerando a necessidade de integrar os dados de diferentes locais, conforme apontado pelo 9to5Mac.

No caso da Siri, a mudança que elimina a necessidade de dizer “E aí” para acionar a assistente virtual funcionará, apenas em inglês, com qualquer iPhone compatível com o iOS 17; já entre os AirPods, apenas o modelo Pro de segunda geração terá esse suporte. Outro recurso envolvendo a assistente que será compatível apenas em inglês são os múltiplos pedidos, que também necessitam de um iPhone XR/XS [Max] ou mais recente.

Apple TV, Watch e AirPods

Em relação ao FaceTime na Apple TV usando a Câmera de Continuidade do iPhone, será necessário um iPhone iPhone XR/XS [Max] ou superior e uma Apple TV 4K de segunda geração ou mais recente. O histórico de atividade no app Casa, por sua vez, só será exibido caso o lar do usuário esteja usando a nova arquitetura do sistema.

Quanto ao NameDrop, recurso que permitirá compartilhar contatos ao aproximar dispositivos um do outro, apenas Apple Watches Series 6, SE (ambas as gerações) e Ultra ou mais recentes terão suporte — e só após uma atualização que será liberada ainda este ano.

No que tange os novos recursos dos AirPods, o Áudio Adaptativo funcionará apenas nos AirPods Pro de 2ª geração, assim como a troca automática mais rápida e inteligente, que também precisa de ao menos um iPhone XR/XS. Além disso, com a exceção dos AirPods de primeira e segunda gerações, os demais modelos contarão com a possibilidade de pressionar a haste para ativar ou desativar o som.

Mac

Também apresentado ontem, o macOS Sonoma 14 é outro sistema que restringirá alguns recursos aos modelos de computadores mais novos. Assim como ocorreu com o próprio update em si, algumas novidades foram limitadas a máquinas que tenham processadores da família Apple Silicon, excluindo donos de computadores da Maçã que têm chips Intel e que ainda receberão a nova versão do sistema.

Como ressaltou o 9to5Mac, o Presenter Overlay é um dos novos recursos reservados a Macs com Apple Silicon, assim como o Reagir com as mãos no FaceTime. No caso deste, há também a opção de usar a Câmera de Continuidade com iPhones 12 ou mais novos.

Uma novidade que certamente animou usuários foi o modo Jogo, anunciado ontem junto às demais adições que virão com o novo macOS. O recurso, contudo, estará apenas disponível em Macs com Apple Silicon, o que também é o caso do comando simplificado da Siri para acionar a assistente.


Apesar de termos um número relativamente grande de pequenas modificações — à exceção de alguns recursos mais significativos —, as principais novidades dos novos sistemas deverão chegar a todos os dispositivos compatíveis. Assim, ainda que você tenha um iPhone, Mac ou outro aparelho mais antigo, poderá também aproveitar as novas funções — mesmo que não todas elas.

fonte

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?