8 de agosto de 2023 Apple começa a testar o chip “M3 Max”; confira as possíveis especificações

Apple começa a testar o chip “M3 Max”; confira as possíveis especificações

MacBooks Pro com "M3 Pro" e "M3 Max"

Com a transição para o Apple Silicon finalmente concluída, a Apple continua empenhada na produção da terceira geração dos seus chips. De acordo com a Bloomberg, a Maçã já começou a testar o “M3 Max”, que deverá ser lançado apenas no ano que vem e equipará computadores como o MacBook Pro de 14 e 16 polegadas e o Mac Studio.

As informações foram obtidas a partir de logs fornecidos por um desenvolvedor. Segundo os dados, o “M3 Max” foi testado em um MacBook Pro (codinome J514) com 48GB de memória unificada e conta com CPU1 de 16 núcleos (12 para desempenho e 4 para eficiência) e GPU2 de até 40 núcleos.

A linha de processadores “M3” representará um grande incremento em relação à atual — o maior desde a transição dos chips da Intel para os da própria Apple, segundo a matéria. Será a primeira vez que os processadores para Macs serão produzidos com o processo de 3 nanômetros, o que deverá resultar em melhorias como mais vida útil de bateria e ganhos de performance.

A nova linha poderá ser um ponto de virada para o negócio de Macs da Apple, que tenta ir na contramão do mercado de computadores (que está em declínio) e se apresentar como uma opção viável com seus próprios processadores — principalmente por vantagens como a relação entre performance e eficiência energética, algo proporcionado pela arquitetura ARM.

A transição para os chips “M3” deverá começar no segundo semestre deste ano, com o lançamento da versão mais básica, e se estenderá ao longo de todo o ano de 2024 — o que manterá a tradição de dois anos de lançamentos para cada geração de chips da série M.

Ansiosos?

MacBooks Pro de 14″ e 16″ Mac Studio

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

fonte

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?