Além da chegada da porta USB-C — amplamente noticiada —, o9to5Mac sugeriu hoje que os “iPhones 15” poderão ganhar um upgrade na velocidade da recarga. Segundo fontes ouvidas pelo site, a nova linha deverá suportar recarga de até 35W.
A título de comparação, os iPhones 14 Pro/14 Pro Max suportam carregamento de até 27W; recarregá-lo a essa potência, portanto, leva aproximadamente 2 horas. Em contrapartida, os iPhones 14/14 Plus são limitados a 20W.
No ano passado, a Apple lançou um carregador duplo USB-C de 35W. Se os rumores dos “iPhones 15” forem verdadeiros, eles poderão usar a capacidade total do acessório — a menos que outro dispositivo esteja conectado simultaneamente, é claro.
Em março deste ano, o analista Ming-Chi Kuo também corroborou com a informação de que os “iPhones 15” poderiam suportar velocidades de carregamento mais rápidas via USB-C, mas enfatizou que isso seria possível apenas com cabos certificados.
No início desta semana, inclusive, começaram a circular rumores de que alguns dos novos iPhones poderão até suportar Thunderbolt/USB4 via porta USB-C, o que permitiria transferência de dados e carregamento mais rápidos.
Algo que ainda não está claro, contudo, é se o suporte à potência de 35W será limitada aos “iPhones 15 Pro/15 Pro Max” ou se chegará a toda linha. Para isso, teremos que esperar o pronunciamento oficial da Apple, que deverá acontecer na segunda semana de setembro.
iPhones 14 Pro e 14 Pro Max iPhones 14 e 14 Plus
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.