O iOS/iPadOS 15 e o macOS Monterey 12 trouxeram vários recursos novos para os iPhones/iPads e Macs. Um deles foi o SharePlay, o qual permite que você assista ou ouça conteúdos como filmes e músicas com outras pessoas via FaceTime — foi só a partir do iOS/iPadOS 16 e do macOS Ventura 13 que ele também foi expandido para o Mensagens (Messages).
Apesar de ser bastante útil para quem usa dispositivos da Apple (e também possui amigos e familiares com eles), essa função pode nem sempre funcionar como deveria.
Pensando nisso, separamos neste artigo algumas dicas que podem ajudar a resolver alguns problemas!
- Confira se o recurso está ativado. Pelo iPhone/iPad, abra os Ajustes, vá até FaceTime » SharePlay e veja se ele está ligado; no Mac, abra o FaceTime, vá até FaceTime » Ajustes… na barra de menus, clique na aba “SharePlay” e confira se ele está ativo.
- Verifique se o aplicativo em questão é compatível com o SharePlay. Entre eles, há os apps nativos Apple TV, Música e Podcasts, além de grandes nomes como Disney+, HBO Max, TikTok, Paramount+ e Twitch.
- Feche o aplicativo e abra-o novamente. Se precisar, deslogue do serviço de streaming ou da rede e faça o login com a sua conta mais uma vez para ver se o problema foi resolvido.
- Confira, com o participante do SharePlay, se o aparelho dele roda os requisitos mínimos do recurso. Em caso contrário, peça para que ele atualize o aparelho.
- Verifique se a sua conexão via celular ou Wi-Fi (e também a da pessoa) estão estáveis, já que o SharePlay requer o uso da internet.
- Reinicie os seus aparelhos e tente de novo.
Seus problemas foram resolvidos?