O X (antigo Twitter) está se preparando para lançar uma nova assinatura com três planos, com o objetivo de impulsionar a receita da empresa, apesar da queda na receita de publicidade desde a aquisição por Elon Musk no ano passado.
Linda Yaccarino, CEO da companhia, revelou planos para o novo serviço durante uma reunião com bancos credores, sugerindo que o Premium (antigo Twitter Blue) deverá ser dividido nos seguintes níveis: Básico, Padrão e Plus — cada um oferecido a diferentes preços, claro.
Embora a data exata de lançamento não tenha sido revelada, foram encontrados indícios das modalidades no código do aplicativo do X. Esses níveis, de acordo com essas novas descobertas, provavelmente deverão incluir:
- “Premium Básico” (com anúncios);
- “Premium Padrão” (com metade dos anúncios);
- “Premium Plus” (sem anúncios).
Caso isso seja verdade, o atual Premium poderá se tornar a nova opção de nível intermediário. Outro aspecto que ainda não está claro é se todos os assinantes receberão o selo de verificado ou se isso permanecerá exclusivo para alguns usuários.
Depois que Musk comprou o Twitter, houve mudanças significativas na plataforma, causando preocupações entre os anunciantes e levando a uma diminuição na receita de publicidade de 60%. A empresa, inclusive, enfrenta uma dívida de US$13 bilhões.
O bilionário, inclusive, já deu a entender a possibilidade de adotar um modelo em que todos os usuários deveriam pagar uma taxa para usar a plataforma, citando a necessidade de combater bots. No entanto, Yaccarino mostrou incerteza sobre esse plano durante uma entrevista recente, levantando dúvidas sobre a real estratégia da rede social.
via Bloomberg