Nos últimos anos, a Apple vem investindo fortemente na área de saúde. Basta ver, por exemplo, o foco dado em atividades físicas no Apple Watch — uma virada de chave que começou em 2016, com o Series 2.
De lá pra cá, vimos a chegada de diversas novidades nesse mercado, como é o caso do compartilhamento de suas atividades físicas, um foco maior na saúde mental e a chegada do Apple Fitness+ (mais sobre isso abaixo).
Falando na área de fitness, muita gente já deve ter notado que há tanto o app chamado Fitness quanto o Fitness+. Confira abaixo as diferenças entre eles!
App Fitness
O aplicativo Fitness está incluído por padrão nos iPhones e também está disponível para download em iPads.
Através dele, você pode acompanhar as atividades físicas registradas pelo Apple Watch, verificar os seus círculos de atividade, exercício e quanto tempo ficou em pé (estes dois últimos, exclusivos para donos do smartwatch), além de compartilhar as suas atividades físicas com amigos ou familiares.
Ele é gratuito e não requer nenhum tipo de assinatura para funcionar.
Fitness+
Já o Apple Fitness+, que inclusive está embutido dentro do app Fitness, é um serviço de assinatura que permite assistir a diversos tipos de aulas com professores especializados nas mais diferentes atividades, como ioga, bicicleta, meditação, HIIT e dança.
Você também ganha acesso a outros recursos, como o Hora de Caminhar, o Hora de Correr e a possibilidade de criar uma fila de treinos e um plano personalizado, por exemplo.
O bacana aqui é que você não precisa necessariamente de um Apple Watch para usar o Fitness+. A partir do iOS 16, passou a ser possível que qualquer usuário de iPhone possa usufruir do serviço, também.
O Apple Fitness+ é o primeiro serviço de fitness feito para o Apple Watch — e que agora também funciona para quem não tem o relógio —, com treinos e meditações guiadas para iPhone, iPad e Apple TV. Com ele, usuários podem se exercitar onde e quando for mais conveniente. O Fitness+ conta com programas de treinos para gestantes, idosos e iniciantes, custa R$29,90 por mês (ou R$149,90 por ano) e também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One Premium.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.