O Telegram anunciou hoje uma novidade que, por incrível que pareça, foi liberada primeiro pelo WhatsApp — uma referência desinteressante, é verdade, mas que surpreende por não acontecer com frequência.
Falo da possibilidade de enviar mensagens de voz e vídeo com visualização única. O recurso funciona exatamente como o nome sugere e conforme já está disponível no mensageiro da Meta. Ou seja, basta gravar um áudio/vídeo e selecionar a opção de reprodução única. Após ser visto uma vez, o conteúdo desaparece.
Vale notar que, desde setembro passado, o Telegram permite enviar fotos e vídeos da galeria do dispositivo com visualização única. Desse modo, o recurso foi expandido para os conteúdos gravados pelo próprio app, como os áudios e vídeos.
A opção para limitar a reprodução de áudios e vídeos está disponível ao gravá-los no modo contínuo, acessível ao arrastar o botão de gravação para cima — pelo qual também é possível pausar gravações de áudios/vídeos e retomá-las antes de serem enviadas, como destacado pelo mensageiro no seu canal oficial.
Embora já fosse possível pausar a gravação de áudios no Telegram há algum tempo, pelo visto a novidade também foi expandida para vídeos.