A Beats by Dr. Dre (ou, simplesmente, Beats), empresa subsidiária da Apple, anunciou hoje que entrou em um acordo global com a Major League Soccer (MLS) e se tornou a parceira oficial de produtos de áudio para consumidores da liga.
A companhia deverá ter exclusividade na produção de fones de ouvido personalizados para os clubes, começando com oito equipes neste ano. Entre elas: Atlanta United, Columbus Crew, Inter Miami, LAFC, Nashville SC, NYCFC, St. Louis City SC e Toronto FC.
A parceria inclui a participação de jogadores em ações de publicidade. O objetivo, segundo as empresas, é evidenciar como a música melhora o foco e a expressão dos jogadores, além de enfatizar a influência cultural do futebol nas comunidades.
O diretor de marketing da Beats, Chris Thorne, expressou entusiasmo em unir forças com a MLS, observando o crescimento dinâmico da liga e a oportunidade de criar experiências únicas para fãs e jogadores.
Estamos extremamente empolgados em unir forças com a MLS, uma das ligas esportivas que mais crescem e mais dinâmicas do mundo. A Beats trabalhará de perto com os clubes e os principais jogadores da MLS para proporcionar experiências incríveis ao longo da próxima temporada.
Da mesma forma, Camilo Durana (vice-presidente executivo da MLS para parcerias com a Apple, propriedades e eventos) enfatizou a importância da música para jogadores e fãs, visando fortalecer a ligação entre música, expressão e o futebol.
A música inspira nossos jogadores, nossos torcedores e nossas comunidades. Estamos empolgados em trabalhar ao lado da Beats e de seus produtos premium para fortalecer a conexão entre som, expressão e o jogo mundial.
O anúncio vem em um período de forte crescimento do futebol na América do Norte, marcado pelo início da 29ª temporada da MLS e eventos futuros, como a Copa das Ligas, a Copa América, e a Copa do Mundo da FIFA, em 2026.
Tanto a Beats quanto a MLS já disseram que têm planos de expandir a parceria para mais equipes ao longo da duração do acordo. Fãs da MLS poderão acompanhar a temporada 2024 da liga no MLS Season Pass, no app Apple TV, disponível em mais de 100 países.