O Google anunciou hoje o lançamento de três novos recursos para o Chrome. O objetivo, segundo a empresa, é aprimorar as sugestões de pesquisa para os usuários.
Entre as mudanças, estão sugestões personalizadas na página de nova aba, mais imagens para categorias de pesquisa sugeridas e melhorias no desempenho das sugestões sob condições ruins de rede.
A primeira novidade: ao abrir uma nova aba, será possível ver dicas de pesquisa baseadas no que o usuário já procurou antes. Isso significa que, se foi procurado algo específico, o Chrome vai sugerir buscas relacionadas ao mesmo tema.
O segundo aprimoramento foca em auxílios visuais para a pesquisa. O Chrome começará a mostrar mais imagens para sugestões de pesquisa na barra de endereços, especialmente para categorias de compras mais amplas e produtos.
Antes, o navegador só mostrava fotos se você buscasse algo bem específico — por exemplo, um modelo exato de carro. Agora, mesmo ao realizar uma busca mais geral, como por “SUV”, ele mostrará fotos para ajudar a achar o que procura.
Finalmente, o Google atualizou o Chrome em iPhones e Androids para funcionar melhor com uma conexão fraca. Dessa forma, mesmo em lugares afastados ou com sinal ruim de internet, ainda será possível receber boas dicas de pesquisa.
As novidades, de fato, visam tornar a navegação melhor e mais inteligente, com dicas de pesquisa que fazem mais sentido e são mais bonitas. Apesar de terem sido liberadas hoje, as modificações deverão chegar a todos os usuários de forma gradual.