Além de poder ser usado no smartphone e no aplicativo dedicado, o WhatsApp também permite que você troque mensagens usando o seu navegador de preferência — sem que seja necessário instalar qualquer software na sua máquina.
Apesar de isso ser bem útil, pode ser que você não consiga usar o WhatsApp Web. Isso pode ocorrer devido a alguns problemas, que exploraremos como corrigir nos parágrafos adiante.
Confira!
- Se um aviso de “Computador desconectado” aparecer, veja se há uma conexão ativa com a internet no momento.
- Experimente atualizar a página do WhatsApp Web, indo até Visualizar » Recarregar Página, usando o atalho ⌘ command R ou clicando na setinha em formato circular no lado direito da barra de endereços.
- Experimente limpar o cache e os cookies do navegador.
- Tente reiniciar o iPhone e o computador. Depois de aguardar 30 segundos, religue-os.
- Em certas redes Wi-Fi de escritórios e de universidades, pode haver problemas de conexão. Se isso ocorrer, tente se conectar a outra rede ou use o seu iPhone como um hotspot (Acesso Pessoal).
- Se receber uma notificação avisando que a sua rede Wi-Fi está impedindo o WhatsApp de funcionar corretamente, configure a sua rede Wi-Fi para autorizar os endereços
web.whatsapp.com
ewhatsapp.net
. - Verifique se o seu navegador está atualizado para a versão mais recente disponível.
- Se o problema persistir, tente usar outro navegador para conferir se o WhatsApp Web funcionará por meio dele.
Tudo resolvido aí?