A série de ficção científica “Sunny”, do Apple TV+, estrelada por Rashida Jones, não terá uma segunda temporada. O cancelamento foi confirmado hoje pelo TVLine.
Os primeiros dez episódios foram ao ar entre julho e setembro deste ano e a decisão parece ter deixado muitos fãs da trama desapontados, especialmente porque a história terminou com um grande mistério no ar.
O título contou a história de Suzie Sakamoto (Jones), uma americana que vive no Japão e que vê sua vida virar de cabeça para baixo após o desaparecimento do marido, Masa (Hidetoshi Nishijima), e do filho em um acidente de avião.
Para ajudar a superar o luto, Suzie recebe um robô doméstico chamado Sunny, desenvolvido pela empresa onde seu marido trabalhava. Apesar de detestar a ideia de ter um robô por perto, ela cria uma conexão inesperada com Sunny, e juntos eles começam a desvendar os segredos por trás do desaparecimento da sua família.
Baseada no livro “The Dark Manual”, de Colin O’Sullivan, a série foi criada por Katie Robbins e produzida pela A24. O elenco também incluía Joanna Sotomura (como a voz de Sunny) e Judy Ongg (como a mãe de Masa).
Mesmo com uma premissa interessante, “Sunny” não conseguiu conquistar uma audiência expressiva — e a falta de divulgação da série pode ter contribuído para o baixo desempenho, conforme especulado pelo Screen Daily.
O título se junta a outras séries canceladas pelo Apple TV+ após uma única temporada, como “Constelação” (“Constellation”) e “Os Bandidos do Tempo” (“Time Bandits”). Em contrapartida, títulos como “Matéria Escura”, “Monarch — Legado de Monstros” e “Sugar” foram renovadas.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.