A Alaska Airlines substituiu recentemente os já tradicionais totens de check-in por iPads Pro, começando pelo Aeroporto Internacional de San Jose.
A iniciativa faz parte de uma série de novas tecnologias que a Alaska Airlines está testando em San Jose, incluindo pontos de entrega de bagagem com autoatendimento e o embarque de passageiros de voos internacionais com uso de reconhecimento facial.
O uso de iPads pela Alaska não é nada novo, visto que, desde 2011, os tablets da Apple substituíram manuais de voo e são usados por boa parte dos funcionários. Esse é apenas mais um passo para uma companhia que vem há muito tempo adotando novas tecnologias. Em 1999, um dos seus passageiros foi o primeiro no mundo a fazer check-in pela internet.
Em entrevista à Fast Company, a vice-presidente sênior de merchandising e inovação da Alaska Airlines, Charu Jain, disse:
O que estamos fazendo em San Jose é realmente testar nossa visão de lobby e usá-la como uma incubadora de tecnologia para testar várias ideias. Esta é a primeira vez que uma impressora de etiquetas de bagagem é conectada a um iPad. Então, ambos os lados — nosso fornecedor de impressoras de etiquetas de bagagem e a Apple — obviamente foram fundamentais para isso.
A Alaska disse que demorará de dois a três anos para distribuir iPads em áreas de check-in em todas as suas localizações.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.