A Apple revelou hoje algumas informações importante sobre o Vision Pro, seu primeiro headset de realidade mista (AR/VR), cuja pré-venda foi aberta nesta sexta-feira (19/1) nos Estados Unidos.
Nesse sentido, sabemos agora que o headset possui três opções de armazenamento, entre outras especificações do dispositivo. Mais do que isso, a Maçã também detalhou o uso do Vision Pro com certas condições de visão em um novo documento de suporte.
Nele, a Apple explicou que o uso de lentes de contato rígidas pode afetar a experiência de uso com o Vision Pro, de modo que são recomendadas, para aqueles que as utilizam, as inserções ópticas fornecidas pela ZEISS — as quais são fixadas magneticamente às lentes Vision Pro.
Se você tiver dificuldade com o rastreamento ocular e seu oftalmologista tiver indicado que prescrição para óculos é uma opção para você, considere solicitar as inserções ópticas da ZEISS.
A Apple oferece duas versões de inserções ópticas com preços diferentes: as de leitura (sem qualquer correção de distância) que custam US$100; e as com prescrição (com correção de distância), que custam US$150. Além disso, usuários podem personalizá-las gratuitamente com gravações nas laterais, de modo a ajudar a identificá-las mais facilmente.
O Vision Pro também não funciona com lentes de contato cosméticas, as quais devem ser removidas para um bom funcionamento do dispositivo. Por outro lado, o headset é compatível com a maioria das lentes de contato gelatinosas.
Para aqueles que passaram por cirurgia corretiva de monovisão, a Apple recomenda que um oftalmologista seja consultado para que o usuário obtenha uma prescrição compatível com as medidas suportadas pelo Vision Pro.
Algumas condições médicas, como aquelas que envolvem queda das pálpebras, alterações no alinhamento dos olhos (incluindo estrabismo ou ambliopia) ou movimentos oculares descontrolados (incluindo nistagmo) podem dificultar a detecção adequada dos seus olhos pelo Apple Vision Pro. Isso pode afetar a experiência visual.
A companhia também recomenda que pessoas diagnosticadas com certas condições de visão façam uso dos recursos de acessibilidade do visionOS, de modo que, em vez de usar os olhos, seja possível controlar o dispositivo com a cabeça, os dedos ou a voz.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.