E cá estamos nós novamente com as últimas atualizações de alguns dos aplicativos mais populares ou importantes da App Store! Vamos dar uma olhada nelas.
Suporte da Apple
O aplicativo oficial de suporte da Maçã ganhou, no Brasil, “melhorias na experiência de agendamento de reservas no Genius Bar e nos Centros de Serviço Autorizado (AASP)”. Isso, claro, nas palavras da própria Apple — só não está muito claro em que pontos essa experiência está aprimorada.
Nos Estados Unidos, por outro lado, o app ganhou uma novidade bem mais legal: a possibilidade de conectar o usuário com um técnico da Maçã instantaneamente por meio do iMessage. O recurso está disponível somente para assuntos selecionados e, por enquanto, só existe nos EUA; fica a torcida para que ele se expanda em breve.
A atualização do WhatsApp é um pouco confusa: segundo suas notas de versão, o update permite que os usuários vejam uma prévia em tamanho real das figurinhas enviadas por seus contatos já nas notificações — basta pressionar e segurar uma das bolhas para ver o sticker em toda sua glória.
Segundo o WABetaInfo, entretanto, a novidade ainda não apareceu para os usuários mesmo após a atualização. Eles especulam que o recurso pode depender de uma ativação remota por parte do WhatsApp para funcionar, mas outra opção plausível é que simplesmente a ferramenta esteja quebrada e precise de outra atualização para rodar normalmente. Ficaremos atentos.
Telegram
O Telegram para macOS recebeu, enfim, as mesmas novidades introduzidas nas suas versões móveis na última semana: a ferramenta de arquivar chats (e todos os gestos próprios que vêm com ela), o indicador de status “online” na foto do perfil de cada contato e o gerador de links para mensagens específicas dentro de uma conversa.
A versão 5.2 do Telegram para macOS (não confundam com o Telegram Desktop, aliás) traz também a possibilidade de copiar e colar texto sem perder sua formatação, o que facilita bastante alguns processos.
Procreate Pocket
Por fim, um dos apps de ilustração e desenho mais renomados do mundo ganhou, em sua versão para iPhone, uma atualização que lhe dá paridade de recursos em relação à sua contraparte para iPad, (até então) mais completa.
O que isso significa? Que o Procreate Pocket 3 traz recursos como o QuickShape (que converte um rabisco numa forma perfeitamente desenhada), editor de texto e tipografia, guias de desenho e de simetria, ferramentas de liquefazer/torcer/distorcer, máscaras de recorte, aprimoramento nas seleções, interpolação de transformações, compartilhamento de camadas e de conjuntos de pincéis, exportação de time-lapses das suas criações e muito mais.
Tudo isso, claro, está disposto em uma nova interface, que mantém o foco na criação e traz as ferramentas em menus facilmente acessíveis — quem usa o Procreate no iPad certamente há de se sentir em casa. E o melhor é que essa grande atualização é gratuita para quem já tinha o Procreate Pocket anteriormente; para novos adeptos, o app custa R$19.