A Bloomberg informou que a Apple adquiriu a DataTiger, uma startup inglesa de marketing digital que, segundo sua página no LinkedIn, tem a seguinte descrição:
A DataTiger é um conjunto de ferramentas que permite criar um software de marketing que coloca seus dados para funcionar. Usar a DataTiger é a maneira mais rápida e fácil de aumentar a retenção e a monetização. Com a nossa plataforma, você pode otimizar individualmente os fluxos de marketing para seus clientes em tempo real em todos os canais.
A DataTiger pode ser usada como uma ferramenta online, importando seus dados e configurando fluxos de usuários em minutos, com todos os seus dados vivendo na nuvem — ou pode ser totalmente personalizada internamente, construindo sua própria solução de marketing através de nossas APIs1 + componentes front-end de código aberto.
Um documento de dezembro mostra que a Apple agora controla a Operatedata Ltd., a razão social da DataTiger. Ainda de acordo com a Bloomberg, a Apple não respondeu às solicitações de comentários, assim como a DataTiger.
É claro que a decisão de compra de uma startup como essa não é feita da noite para o dia; contudo, avaliando os movimentos da empresa nas últimas semanas (bastante influenciada pela queda nas vendas dos iPhones), vimos a Maçã investindo pesado em disparos de emails e até mesmo de notificações a fim de incentivar consumidores a migrarem para os novos aparelhos. Até mesmo o Apple Music está se utilizando de táticas parecidas para angariar mais assinantes.
Resta saber quais são os planos da Apple com essa nova aquisição.
via MacRumors