A Apple anunciou que lançará, em breve, um filme esportivo no formato Apple Immersive Video, proporcionando aos usuários do Vision Pro uma experiência única das eliminatórias (playoffs) da Major League Soccer (MLS) de 2023.
De acordo com a Maçã, o filme foi capturado em 3D com resolução 8K e em 180º, além de contar com Áudio Espacial (Spatial Audio). A produção promete uma imersão total na emoção das partidas — algo que, segundo a empresa, nunca havia sido experimentado antes.
Esse anúncio, na verdade, representa a primeira aposta da Apple em um conteúdo esportivo para o Vision Pro, o qual foi lançado há pouco mais de um mês — mostrando que, aos poucos, ela tende a elevar as opções de entretenimento no dispositivo.
Além do lançamento desse filme esportivo, a Maçã também celebrou a nova temporada MLS, que começa hoje. De cara, a liga sediará uma partida entre o Inter Miami CF, liderado por Lionel Messi, e o Real Salt Lake às 22h (horário de Brasília).
O jogo, disponível exclusivamente no MLS Season Pass, simboliza a continuação de uma parceria histórica de 10 anos entre a empresa e a MLS — com o objetivo de levar a liga ao seu maior público de todos os tempos.
Somente nessa primeira semana do campeonato, serão transmitidos 15 jogos. No sábado (24/2), o Los Angeles FC disputará com o Seattle Sounders FC; o jogo será um dos primeiros a ser transmitido de forma gratuita pela companhia.
Além do filme esportivo, a Apple está aproveitando seu ecossistema para celebrar a temporada da MLS. Isso inclui podcasts curados no app Podcasts, uma playlist especial de Lionel Messi no Apple Music e um guia para fãs do jogador na App Store.
O MLS Season Pass está disponível no app Apple TV por R$40/mês ou R$250 pela temporada inteira. No entanto, é possível assinar o serviço com desconto: R$35/mês ou R$200 pela temporada; a oferta só é válida para assinantes do Apple TV+.