A Apple lançou nesta semana uma nova plataforma para o Apple Music for Artists, a qual permite que artistas e gravadoras vejam quando e onde suas músicas são tocadas em mais de 40 mil estações de rádio no ar em mais de 200 países.
Isso viabiliza o acesso a análises bastante completas, incluindo dados de reprodução segmentados por mercado, período do dia, estação, artista e música.
A plataforma oferece uma “experiência premium de Radio Spins” pelo Apple Music Partner Program — lançado em maio passado — com insights detalhados e a criação de relatórios personalizados, utilizando a tecnologia de reconhecimento de músicas do Shazam para monitorar estações de rádio globalmente.
De acordo com a Apple, os dados de reprodução em rádios são atualizados diariamente e integrados à aba de tendências de análises de artistas, permitindo que os artistas vejam suas reproduções em rádios divididas por música, estação e localização, bem como sua lista de faixas mais tocadas.
Mais detalhes sobre as métricas da novidade estão disponíveis no site iTunes Connect Resources and Help e no artigo “Entenda suas análises”, os quais oferecerem orientações sobre os Radio Spins.
via 9to5Mac