Essa é para quem acha o Apple Music é um fracasso: ele já foi instalado em mais de 40 milhões de dispositivos. No Android.
Os dados do Google Play, mundiais, foram compilados pela Sensor Tower, a qual aponta que 28% do total é dos Estados Unidos, seguido por Índia, Reino Unido, Brasil e Rússia.
A estimativa da firma de pesquisas é que as instalações do Apple Music para Android baterão recorde no trimestre atual, chegando a 3,8 milhões (que equivalerá a um crescimento anual de 65%).
Obviamente, vale notar que a Sensor Tower não tem como saber quantos desses 40 milhões se converteram em assinantes fiéis. Muitos podem ter instalado, curtido quem sabe os três meses gratuitos, e depois abandonado. Ainda assim, não deixa de ser um dado impressionante.
Novo suporte a Chromebooks
Em resposta a esse sucesso todo, a Apple tem feito o dever de casa ao liberar atualizações periódicas do Apple Music para Android no Google Play. Ontem, saiu mais uma importante.
A última versão inclui agora suporte para Chromebooks e, além disso, traz novos destaques editoriais na aba “Browse”, facilitando que usuários descubram novas músicas, playlists e mais (tal como no iOS). Ela também traz as tradicionais correções de bugs, é claro.