A Apple lançou há pouco mais uma propaganda da campanha Pay the Apple Way (Pague do Jeito da Apple, em tradução livre); nela, a empresa destaca a simplicidade e a eficiência do Apple Pay em comparação a outras formas de pagamento online.
No novo comercial, a Maçã usa o humor para mostrar uma mulher enfrentando tentativas frustradas de resolver captchas ao fazer uma compra online. Apesar dos seus esforços em selecionar fotos de semáforos e animais, as respostas são rejeitadas.
Paralelamente, outra mulher na mesma cena, que opta por usar o Apple Pay, consegue realizar a compra de um par de óculos de sol em questão de segundos, sem enfrentar nenhum obstáculo — apenas autenticando com a biometria digital via Touch ID.
A mensagem é clara: com o Apple Pay, consumidores podem evitar os inconvenientes e atrasos comuns ao fazer compras online e desfrutar de uma experiência de pagamento suave e eficiente.
Este comercial é o mais recente em uma série de anúncios que a companhia vem produzindo para promover os benefícios e a facilidade do Apple Pay. A campanha teve início no início deste mês com direito a divulgações em redes sociais e outdoors.
Ainda não se sabe se a Apple planeja lançar mais comerciais seguindo essa temática, mas com o impacto e a recepção positiva do público, não seria surpresa se mais peças divertidas e relacionáveis estivessem a caminho.
Atualização, por Douglas Nascimento14/08/2023 às 19:30
A Apple liberou no YouTube um outro comercial, também focado na praticidade oferecida pelo Apple Pay — agora, no entanto, tendo como cenário o uso do serviço com uma maquininha tradicional, por meio do iPhone.
A nova peça publicitária segue a mesma lógica da primeira: enquanto uma mulher luta para conseguir realizar uma transação inserindo um cartão de crédito físico na maquininha, um usuário do Apple Pay o faz em apenas três segundos, realizando o desbloqueio facial e aproximando o iPhone.
A série de comerciais vem mostrando o quanto o sistema de pagamentos da Maça pode ser versátil — funcionando nos mais diferentes dispositivos e cenários que os usuários possam experienciar.