A Sociedade Americana de Cinematógrafos (American Society of Cinematographers, ou ASC) revelou as indicações para seu 38º prêmio anual, o qual homenageia as melhorias fotografias do ano em longas-metragens, documentários e séries.
Os indicados na categoria de longa-metragem teatral estão repletos de produções favoritas da temporada de premiações, incluindo “Assassinos da Lua das Flores”(“Killers of the Flower Moon”) — que foi disponibilizado hoje no Apple TV+, vale notar.
Outras produções do Apple TV+ indicadas incluem “Fundação” (“Foundation”), “Uma Questão de Química” (“Lessons in Chemistry”) e “Schmigadoon!”.
No geral, a Maçã foi indicada em quatro categorias diferentes. São elas:
Melhor Fotografia em Filme
- “O Conde”
- “Assassinos da Lua das Flores”
- “Maestro”
- “Pobres Criaturas”
- “Oppenheimer”
Melhor Fotografia em Série de 1 Hora
- “Fundação”
- “Gotham Knights”
- “A Maravilhosa Mrs. Maisel”
- “Star Trek: Strange New Worlds”
- “Lakers: Hora de Vencer”
Melhor Fotografia em Filme para TV ou Minissérie
- “Toda Luz Que Não Podemos Ver”
- “O Estrangulador de Boston”
- “George & Tammy”
- “Great Expectations”
- “Uma Questão de Química”
- “As Flores Perdidas de Alice Hart”
Melhor Fotografia em Série de 30 Minutos
- “Barry”
- “O Urso”
- “A Diplomata”
- “Minx: Uma Para Elas”
- “Schmigadoon!”
Os vencedores serão anunciados no dia 3 de março, durante uma cerimônia que ocorrerá em Beverly Hills (Califórnia, Estados Unidos).
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.