A série de comédia dramática “Mal de Família” (“Bad Sisters”) rendeu ontem ao Apple TV+ quatro prêmios na vigésima edição dos Irish Film and Television Awards. A produção, vale lembrar, tinha conseguido faturar um total de 12 indicações no início de março.
O primeiro prêmio conquistado pela produção na cerimônia realizada no Dublin Royal Convention Centre, na Irlanda, foi o de Melhor Atriz Coadjuvante em série de drama, puxado pela talentosíssima Anne-Marie Duff. A atriz competia nessa categoria com outros nome do elenco de “Bad Sisters”, o que incluía Eva Birthistle, Eve Hewson e Sarah Greene.
A segunda estatueta da noite foi para a diretora da série, Dearbhla Walsh, que competia na categoria de Melhor Direção em série de drama com nada menos do que Aoife McArdle, de “Ruptura” (“Severance”) — o único título do Apple TV+ além de “Bad Sisters” a aparecer no IFTA 2023.
A criadora e estrela da série, Sharon Horgan, por sua vez, conseguiu faturar o prêmio de Melhor Atriz Principal. Ela também concorria, vale lembrar, na categoria de Melhor Roteiro, a qual foi vencida por Lisa McGee (“Derry Girls”).
A série também conseguiu faturar o principal prêmio pelo qual tinha sido indicada: o de Melhor Drama. Além dela, também estavam entre as produções indicadas “Conversas Entre Amigos”, (“Derry Girls”), “Smother”, “Segredos do Passado“ e “Vikings: Valhalla”.
A primeira temporada de “Bad Sisters” já está toda disponível no catálogo do Apple TV+, sendo que uma segunda já está a caminho.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$14,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.