Após divulgar suas avaliações sobre as baterias dos iPhones 15, 15 Plus e 15 Pro Max, o pessoal do DXOMARK liberou hoje os testes referentes ao componente do iPhone 15 Pro, para completar a linha.
O resultado, porém, não foi muito positivo: com 114 pontos, o novo modelo ficou na 95º posição do ranking de baterias, abaixo do iPhone 13 Pro (81º lugar) e do iPhone 14 Pro (77º lugar).
Segundo o DXOMARK, o iPhone 15 Pro apresentou um comportamento semelhante ao 14 Pro, mas sua experiência de bateria ficou um pouco abaixo da do seu antecessor e bastante mediana quando comparada a outros aparelhos testados.
Em termos de autonomia, a bateria do modelo durou pouco mais de dois dias sob uso moderado. No entanto, o desempenho do dispositivo foi menor durante casos de uso específicos, como jogar e ouvir música.
Com relação ao tempo de carregamento, a bateria do 15 Pro levou 1 hora e 56 minutos para chegar a 100% com um carregador de 30W, um prazo maior que a média. Já o carregamento sem fio levou 2 horas e 41 minutos, também maior que a média.
Portanto, o DXOMARK avaliou que o ponto forte do dispositivo foi a sua boa eficiência de descarga, fornecendo baixas correntes para a maioria dos casos de uso — o que significa que o dispositivo foi bem otimizado —, enquanto a eficiência de carregamento ficou um pouco abaixo da média.
iPhones 15 Pro e 15 Pro Max
de Apple
Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.