O Apple Watch é o companheiro ideal para usuários de iPhone que desejam acompanhar as suas atividades físicas. Com diversos recursos voltados ao bem-estar físico e mental, o smartwatch da Maçã é procurado por muita gente interessada nesse propósito.
Uma coisa que a Apple sempre levou a sério ao lançar novos produtos é com relação à acessibilidade. No relógio, há dezenas de recursos voltados a isso e um deles é voltado especialmente aos que usam de cadeira de rodas.
Para tirar proveito de exercícios e algoritmos aprimorados para levar em conta os impulsos da cadeira, você antes precisa ativar o modo Cadeirante.
Veja como fazer isso!
Como ativar o modo Cadeirante
No iPhone usado para emparelhar o Apple Watch, abra o app Watch e toque em “Saúde”. Depois, selecione Detalhes de Saúde » Editar » Cadeirante. Marque “Sim” e, depois, “OK” para confirmar a mudança.
O que muda?
O Apple Watch vem com sensores e algoritmos de preparo físico desenvolvidos especificamente poderá auxiliar no monitoramento das atividades com uma maior precisão, além de fazer com que o iPhone conte impulsos em vez de passos e registre os diferentes tipos de impulsos, velocidades e terrenos. O círculo “Ficar em Pé” também é alterado para “Rodar”.
Dois novos exercícios também são adicionados ao app Exercício: “Empurrar Ao Ar Livre (Normal)” e “Empurrar Ao Ar Livre (Acelerado)”.
A Apple afirma que ambos fazem a medição do tempo, do ritmo, da distância, das calorias e da frequência cardíaca. Caso queira medir o tempo, as calorias e a frequência cardíaca durante exercícios como paraciclismo e basquete em cadeira de rodas, é sugerido que você escolha a opção “Outro” no app.
Interessante, não?!
Apple Watch Ultra Apple Watch Series 8 Apple Watch SE
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.