Uma das novidades que chegou com os novos aparelhos da Apple foi a Detecção de Acidentes, a qual está presente tanto na linha iPhone 14 quanto nos Apple Watches Series 8, Ultra e SE de segunda geração.
Quando falamos do recurso presente nos smartphones da Maçã, já vimos uma série de testes voluntários — alguns deles com resultados positivos; outros, nem tanto. No caso dos relógios, ele já foi testado involuntariamente e, felizmente, se mostrou eficiente.
Nolan Abell, americano residente da cidade de Indianápolis, contou à ABC News que seu recém-comprado Apple Watch Series 8 lhe ajudou após um acidente de carro perigoso — ele bateu em um poste ao dirigir em alta velocidade.
Detectando o acidente, o Apple Watch questionou se o usuário ainda estava lá e entrou em contato automaticamente com serviços de emergência. Se não fosse isso, ele seria provavelmente encontrado mais tarde, mas não sabemos em que estado.
O melhor de tudo é que o homem afirma ter comprado o Apple Watch uma semana antes por puro capricho, sem uma razão específica. “Algo me disse para pegá-lo”, destacou o motorista.
Após o salvamento, Abel entrou em contato com a Apple para agradecer e recebeu um email de Tim Cook, no qual o CEO1 da Maçã lamentou o acontecido e destacou que acidentes do tipo motivaram a Apple a desenvolver o recurso.
Mais um final feliz envolvendo o relógio da Maçã!
Apple Watch Ultra Apple Watch Series 8 Apple Watch SE
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac