Os desenvolvedores estão com a bola toda esta semana: já publicamos atualizações interessantes de apps populares da App Store na segunda e na terça-feira, e cá estamos nos de novo com mais updates que merecem destaque. Vejam só:
djay
O aplicativo de mixagem, edição e discotecagem da algoriddim ganhou destaque na última keynote da Apple, em outubro, como um dos apps otimizados para os novos iPads Pro. Agora, a atualização do djay traz novidades para os novos tablets da Maçã e, mais que isso, simplifica seu modelo de negócios para uma estrutura bem mais simples.
A partir de agora, o djay 3.0 é um app universal e gratuito, disponível para iPhones e iPads; alguns recursos podem ser usados gratuitamente e a maioria deles é desbloqueada por meio de uma assinatura do djay Pro, que custa R$19 por mês ou R$148 por ano — uma mudança em relação ao modelo anterior, em que uma série de apps com a marca djay eram vendidos ou disponibilizados para iPhones e iPads com diferentes recursos e preços.
O djay Classic (versão gratuita do serviço) traz alguns recursos que antes estavam disponíveis apenas em versões pagas do aplicativo, como a mixagem clássica e a integração com o Spotify; a versão Pro, por sua vez, traz todas as ferramentas disponíveis anteriormente em todas as plataformas. O app, inclusive, é um dos primeiros a trazer suporte à porta USB-C dos novos iPads Pro: você pode conectar periféricos, como controladores e processadores de áudio, para complementar seu fluxo de trabalho.
O aplicativo conta com um período de testes de uma semana; usuários que já tinham comprado algum dos apps da algoriddim anteriormente poderão adquirir o pacote de um ano do djay Pro por um preço especial.
Things 3
Um dos organizadores de tarefas mais populares do mundo Apple também está ganhando novidades: em sua versão para iPhones e iPads, o Things 3 traz agora um modo escuro — que vem não em um, mas dois modos diferentes.
O modo “dark” deixa a interface em tons predominantes de cinza-escuro, mais apropriados para os modelos de iPhones e iPads com telas LCD; o modo “black”, por sua vez, traz um visual totalmente preto que fica ótimo com os iPhones dotados de painéis OLED. Você escolhe qual dos dois modos é o seu favorito e o Things 3 o ativa automaticamente toda vez que sua tela tiver 25% ou menos de brilho (esse número é ajustável) — ou toda vez que você o ativar manualmente, claro.
O Things 3 para Mac — que já tinha um modo escuro próprio muito antes do macOS Mojave — também ganhou uma pequena atualização, pela qual é possível escolher se a interface está no modo claro ou escuro independentemente da preferência do sistema.
Todas as atualizações para iOS e macOS, vale lembrar, são gratuitas para quem já possui o Things 3.
Nubank
Por sua vez, um dos bancos digitais mais populares do Brasil também está trazendo ao seu aplicativo um dos recursos mais esperados entre seus clientes: a função débito.
O Nubank 7.0.23 para iOS ainda traz o recurso em fase inicial, de testes — por ora, a função débito será liberada apenas para uma quantidade limitada de usuários antes que comece a se proliferar nas versões seguintes do aplicativo. Ainda assim, é um passo importante para que o banco fique em pé de igualdade com outras instituições tradicionais.
Nike Run Club
Por fim, o aplicativo de corrida da gigante dos esportes ganhou uma atualização focada especialmente no Apple Watch.
Com o Nike Run Club 5.21, usuários do reloginho da Maçã ganham várias novas complicações referentes aos dados do app (ritmo, distância, duração e outros) que podem ser colocadas no mostrador Infográfico. É possível controlar e configurar essas complicações no app do Watch, no iPhone.