Sexta-feira, dia de novidade no Apple TV+! E, hoje, como havia sido repercutido, temos a estreia do documentário de quatro partes “Cowboy Cartel”, que conta a história de como um agente do FBI (Departamento Federal de Investigação, dos Estados Unidos) desmantelou um dos cartéis mais perigosos do México.
O enredo é centrado em Scott Lawson, um agente do estado do Tennessee que, ainda no início da carreira, colocou a vida em risco para rastrear as movimentações financeiras dos famosos irmãos Treviños, líderes do cartel Los Zetas, conhecido pela sua brutalidade. Essas transações estavam ligadas a um negócio de corrida de cavalos, o qual era mantido pelos criminosos como uma forma de lavar o dinheiro do cartel.
Reveja o trailer do documentário:
O documentário inclui participações de Lawson; do agente do IRS 1 Steve Pennington; dos policiais da cidade Irving (Texas) Steve Junker, Brian Schutt e Kim Williams; do procurador assistente dos EUA Doug Gardner; do jornalista vencedor do prêmio Pulitzer Ginger Thompson; e de Joe Tone, autor do livro “Bones: Brothers, Horses, Cartels, and the Borderland Dream”, que também trata da história.
“Cowboy Cartel” é produzido para o Apple TV+ pela Breaklight Pictures e conta com a produção executiva de Dan Johnstone (“Império do Crime: Cartel Americano”), Castor Fernandez (“Brothers in Exile”), Eric Newman (“Narcos”), Steve Michaels (“Império do Crime: Cartel Americano”) e Jodi Flynn (“Império do Crime: Cartel Americano”). Johnstone e Fernandez assumem a direção, com Tone trabalhando como consultor de produção.
As quatro partes do documentário já estão disponíveis no Apple TV+. Partiu maratonar?
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.