A série “Gotas Divinas” (“Drops of God”), do Apple TV+, foi a única produção do serviço de streaming da Maçã a figurar entre as nomeações deste ano ao Emmy Internacional — premiação que prestigia as principais produções televisivas fora dos Estados Unidos.
Com personagens que falam três diferentes idiomas e centrada no universo dos vinhos, a série franco-japonesa foi um dos maiores destaques do serviço no ano passado — tanto é que foi renovada pela plataforma para uma segunda temporada há alguns meses.
Representando especificamente a França na premiação, “Drops of God” concorre na categoria “Série Dramática”, a qual também conta como indicadas as séries “The Newsreader” (da Austrália), “The Night Manager” (Índia) e “Iosi, El Espia Arrepentido” (Argentina).
A produção, vale recordar, é uma adaptação da série de mangá homônima criada e escrita por Tadashi Agi, ilustrada por Shu Okimoto e publicada pela Kodansha, sendo descrita pela Apple como sendo um “drama incomum, elegante e extremamente divertido”.
A série foi escrita por Quoc Dang Tran, produzida por Klaus Zimmermann e dirigida por Oded Ruskin. Ela é resultado de uma parceria entre a Adline Entertainment, a France Télévisions e o Hulu Japan — produtoras que evidenciam o multiculturalismo presente na produção.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.