11 de junho de 2024 iOS 18 terá gravação e transcrição de chamadas, novas opções de limite de carregamento e mais!

iOS 18 terá gravação e transcrição de chamadas, novas opções de limite de carregamento e mais!

Mais opções de carregamento no iOS 18

Passada a euforia do anúncio do iOS 18, chegou a hora de checar as minúcias que só é possível ver com a versão beta em mãos. Mais cedo, destacamos que o sistema chegará com as telas Bloqueada, de Início e Central de Controle renovadas.

Uma das adições de destaque, relatado pelo 9to5Mac, é a discagem T9 — um recurso bastante pedido e popular entre os usuários de Android —, que permite aos usuários ligar para contatos da agenda digitando as primeiras letras do nome no teclado numérico.

Além disso, o iOS 18 traz gravação de chamadas com transcrições automáticas e um histórico de chamadas pesquisável, conforme notado pelo MacRumors. Vale notar que todos os participantes serão notificados da gravação.

Também será possível acessar as transcrições em vários idiomas, entre eles: português (Brasil), inglês, espanhol, francês, alemão, japonês, mandarim (China continental e Taiwan) e cantonês (China continental e Hong Kong).

Outra atualização importante é a adição de mais opções de limite de carregamento nos iPhones 15, permitindo que usuários parem de carregar seus dispositivos em 85%, 90% ou 95% — além do limite existente de 80% —, prolongando a vida útil da bateria.

No iOS 18, o app Ajustes foi redesenhado para uma experiência mais organizada e simplificada. A tela principal agora traz recursos de uso frequente, como Modo Avião, Wi-Fi, Bluetooth e Acesso Pessoal no topo, com Bateria adicionada a essa seção.

Outras configurações foram reorganizadas, com as configurações de aplicativos de terceiros agora localizadas na parte inferior, em uma nova seção chamada “Apps”. Por lá, ainda foi possível verificar que o ID Apple agora se chama Conta Apple, confirmando um rumor que falamos há alguns meses.

Entre as mudanças mais sutis, o sistema agora suporta teclados de dois idiomas, facilitando a alternância entre teclados e o seletor de emoji.

Na tela de Início, será possível ocultar os títulos dos aplicativos abaixo de seus ícones.

Ainda falando sobre mudanças sutis, a Apple permitirá ajustar a largura da luz da lanterna, permitindo personalizar a intensidade e a dispersão da luz para maior flexibilidade e controle em diversas situações.

No iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia 15, a Apple introduziu a “Rotação de Endereço Wi-Fi”(Rotate Wi-Fi Address), que, de acordo com o MacRumors, substitui os endereços de Wi-Fi privados. A nova função muda aleatoriamente o endereço da rede do dispositivo em vários momentos, dificultando o rastreamento.

Entre outras novidades, teremos:

  • As bordas da tela do iPhone “se expandem” para indicar quando um botão de volume estiver sendo pressionado;

  • Ícones de aplicativos e seus widgets agora são integrados e podem ser redimensionados na tela de Início;
  • As opões Aleatório, Repetir e Autoplay estão maiores e mais visíveis no Apple Music;
  • As fotos agora têm bordas arredondadas até serem visualizadas em tela cheia;
  • Novas visualizações mensal, diária e semanal no calendário permitem ver os nomes dos eventos sem precisar selecionar um dia específico;
  • É possível criar uma nova página no Central de Controle ao expandir um controle para o tamanho completo;
  • A Calculadora agora possui uma tecla de apagar, eliminando o gesto pouco conhecido de “deslizar para apagar”;
  • Ao navegar por páginas em aplicativos nativos usando as abas, é possível ver uma animação de dissolução;
  • O ícone de navegação na Central de Controle se adapta automaticamente ao controle que você adiciona;
  • Os controles na tela Bloqueada ficam coloridos até que suas ações sejam concluídas;
  • Muitos ícones de aplicativos foram refinados; ícones de aplicativos anteriormente opacos agora possuem um fundo gradiente.

Curtiram as novidades até aqui?

fonte

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?