20 de setembro de 2022 iPhones 14 apresentam problemas com AirDrop, câmera e mais

iPhones 14 apresentam problemas com AirDrop, câmera e mais

Dynamic Island nos iPhones 14 Pro

Após ruídos e tremores na câmera do iPhone 14 Pro, os novos modelos voltaram a apresentar problemas. Temos tanto mais uma questão relacionada à câmera, quanto outros bugs envolvendo o AirDrop e a restauração de um backup ou transferência de dados de um iPhone antigo.

Vamos dar uma passada por eles, a seguir.

AirDrop para contatos

De acordo com o MacRumors, usuários de iPhones 14 não estão conseguindo enviar arquivos ou outros conteúdos por meio do AirDrop para contatos enquanto a opção “Apenas Contatos” está marcada nas configurações de recepção do recurso. Toca-se no contato em questão e o envio fica sendo eternamente processado, sem ser concretizado.

Outra pessoa teve um problema ao compartilhar uma senha, o que exige que ambos os usuários sejam contatos um do outro. Ao tentar enviar a senha, o iPhone afirmou que o destinatário não era um contato. Por esse motivo, acredita-se que possa estar havendo algum problema na parte de o iOS identificar os contatos salvos.

Lentidão no app da câmera

Temos, ainda, mais bugs envolvendo a câmera. Vários donos de iPhones 14 Pro estão reclamando de uma lentidão no aplicativo Câmera, a qual não é observada em apps de terceiros. Esse vídeo demonstra o problema, que faz o usuário esperar alguns segundos até conseguir tirar fotos.

Apesar de algumas medidas como reiniciar ou até redefinir as configurações do aparelho diminuírem a incidência do problema à primeira vista, ele logo volta a acontecer. Isso só ocorre no modo de tirar fotos, não o fazendo ao gravar vídeos. Nesse sentido, acredita-se que é um problema de gerenciamento de memória RAM1 a ser resolvido com uma atualização de software no futuro.

Travamento após transferência de dados

Por fim, ainda segundo o MacRumors, está sendo relatado um problema de travamento após transferir dados de um iPhone antigo para o 14 Pro [Max]. O bug foi visto por usuários tanto ao restaurar um backup do iCloud, quanto ao realizar a transferência de um iPhone para o outro, por meio da opção mostrada ao configurar um novo aparelho.

De acordo com um memorando interno, a Apple já está ciente do problema e está investigando suas causas. A recomendação da empresa é, caso o iPhone apresentar o bug, forçar o reinício do dispositivo.


Alguém aí se deparou com algum desses problemas?

fonte

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?