Desde 2018, o app Mapas (Maps) da Apple vêm sendo reconstruído, ganhando novos recursos, de modo a fazer frente aos seus concorrentes — que contam com mapas mais detalhados e com mais funções. Essas mudanças, contudo, estão chegando a conta-gotas a diferentes locais do mundo.
Hoje, a propósito, foi a vez de algumas melhorias serem liberadas em Paris (França). Vale lembrar que os mapas detalhados e novos recursos já haviam sido liberados no país como um todo há quase um ano, estando as novidades mais recentes concentradas na capital.
Conforme mostrou o MacRumors, entre as novidades temos marcações de rodovias, ruas, prédios, distritos, parques, praças, árvores, rotas de trânsito, entre outros. Também temos visualização 3D para pontos importantes, como monumentos da cidade, além de itinerários a pé em realidade aumentada — como já disponibilizado em países como Espanha e Portugal.
De acordo com Justin O’Beirne, são 30 novos modelos em 3D de famosos monumentos, como o Arco do Triunfo, o Panteão, o Castelo de Versalhes, a Torre Eiffel, entre outros. A maioria dos pontos também ganhou ícones no mapa — sendo a cidade francesa a que mais os possuem, com 33 no total. Outra novidade — que vale para a França como um todo — são rotas para ciclistas em todo o país.
Com a adição de Paris, agora são 22 cidades em 6 países que têm a experiência detalhada e a visualização 3D de pontos nos Mapas da Apple. No Brasil, infelizmente, ainda não temos nenhuma cidade contemplada com a novidade, tampouco os mapas aprimorados no enorme território do nosso país.