A Apple contratou Mike Lewinsky, ex-vice-presidente sênior da 160over90, para fortalecer suas parcerias de marca no Apple TV+, indicando um foco maior da empresa em se tornar um grande player no espaço publicitário.
Espera-se que Lewinsky assuma um papel similar ao de Mahta Eghbali, que liderou o marketing do Apple TV+ até 2023. Lewinsky já trabalhou na Creative Artists Agency e na Entertainment Media Ventures, e é irmão da ativista Monica Lewinsky.
A iniciativa da Maçã faz parte de um esforço maior para fortalecer parcerias com marcas. O executivo já expressou otimismo sobre o potencial do conteúdo de marca, citando o sucesso de filmes como “Barbie”.
Apesar dos esforços, algumas fontes de entretenimento notaram desafios em trabalhar com a Apple devido ao seu foco em promover seus próprios produtos, enquanto outras plataformas de streaming têm aprofundado suas parcerias.
Por exemplo, a Amazon nomeou Lauren Anderson, do Amazon MGM Studios, para gerenciar colaborações com marcas, enquanto a Netflix fez parcerias com empresas como Coca-Cola e Lacoste para séries como “Stranger Things” e “Bridgerton”.
Além de adotar parcerias de marca, serviços de streaming introduziram níveis com anúncios. Embora o Apple TV+ ainda não tenha essa modalidade, recentes contratações sugerem que a empresa esteja considerando essa opção.
O Apple TV+ teve várias saídas importantes na equipe de marketing há alguns anos, incluindo Ricky Strauss e Chris Van Amburg. No entanto, recentemente contratou Tony Trujillo para focar em parcerias de marketing.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
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via Business Insider