O polêmico comercial em que a Apple “esmaga” instrumentos e outros itens de criação para divulgar o novo iPad Pro — e que levou a empresa até mesmo a se desculpar publicamente — continua repercutindo bastante.
Acostumada a usar e abusar da publicidade para alfinetar a Apple, a Samsung, que é uma das principais concorrentes da Maçã, não perdeu a oportunidade para lançar um comercial que pode ser considerado uma resposta bem direta ao vídeo polêmico.
Denominado “UnCrush” — uma contraposição direta a “Crush”, que é o título do comercial da Apple —, a peça inicia com um local para lá de bagunçado e com muitas coisas quebradas (inclusive um violão).
Uma mulher chega no local e consegue tocar o instrumento, mesmo com algumas cordas ausentes. Para completar o contraste em relação ao da Apple, ela confere com competência as notas musicais no Galaxy Tab S9, tablet carro-chefe da empresa atualmente.
“A criatividade não pode ser esmagada”, diz um texto exibido no final do comercial, o qual foi divulgado pela Samsung dos Estados Unidos nas redes sociais.
Comercial da Apple teria sido inspirado em peça da LG
Se a criatividade não pode ser esmagada, aparentemente ela pode ser facilmente copiada. Isso porque o comercial da Apple pode ter sido “inspirado” em um anúncio lançado pela LG em 2008(!) para promover o celular Renoir KC970.
Embora o cenário seja bem diferente, o vídeo da LG exibe também uma série de objetos sendo esmagados (dessa vez lateralmente), só restando o aparelho, com sua câmera de 8 megapixels e conectividade 3G — especificações avançadas para a época.
Acharam os comerciais semelhantes?
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.