27 de setembro de 2024 São necessários, em média, 68,6 dias de trabalho para comprar o iPhone 16 Pro no Brasil

São necessários, em média, 68,6 dias de trabalho para comprar o iPhone 16 Pro no Brasil

iPhones 16 expostos em Apple Store

Uma nova pesquisa feita pela plataforma Picodi revelou que o Brasil (ainda) ocupa o terceiro lugar entre os 50 países que mais requerem dias de trabalho necessários para adquirir os novos iPhones — nesse caso, o iPhone 16 Pro de 128GB.

De acordo com o iPhone Index 2024 um brasileiro precisa trabalhar, em média, 68,6 dias para comprar o modelo mais recente, tornando o país um dos locais mais desafiadores para adquirir o dispositivo.

Para chegar aos resultados, o levantamento comparou os preços locais do iPhone 16 Pro com o salário médio mensal líquido de cada país, dividido-os por 21 — que representa a média de dias trabalhados em um mês.

A Turquia lidera o ranking, com uma média de 72,9 dias de trabalho necessários para comprar o iPhone. Em seguida aparecem as Filipinas, com 68,8 dias. O principal fator para o alto número de dias trabalhados é renda média mais baixa nesses países.

Em contrapartida, a Suíça se destaca como o país onde é mais rápido adquirir o iPhone 16 Pro, sendo necessários apenas 4 dias de trabalho; em seguida vêm os Estados Unidos (5,1 dias), a Austrália e Singapura, ambos com 5,7 dias.

O estudo ressalta que, embora o preço do iPhone nos EUA seja anunciado em US$1.000, esse valor não inclui os impostos estaduais, que variam de acordo com a região, fazendo com que o preço final seja um pouco mais alto na maioria dos estados.

Por aqui, a situação é diferente: além do alto custo do aparelho, a renda média é expressivamente menor. Essa combinação faz com que o iPhone seja menos acessível no país, colocando o Brasil em uma das piores posições do índice.

Em relação a 2023, houve um aumento de 2 dias de trabalho necessários para adquirir um novo iPhone. No ano passado, como comentamos, para comprar um 15 Pro no Brasil eram necessários 66,6 dias trabalhados, de acordo com o mesmo estudo.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro,10499.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro-Max,12499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16,7799.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Plus,9499.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Canaltech

fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?