Mal falamos sobre uma enxurrada de bons recursos que o SmartGym ganhou com o lançamento dos novos sistemas da Apple, mas já tem mais novidades pintando no software, que está chegando hoje à sua versão 7.2.
Comecemos falando do recurso Heart Rate Zones, uma nova seção que, como o nome já indica, mostrará as zonas de frequência cardíaca para cada treino realizado — inclusive, aqueles que foram feitos antes do seu lançamento.
O gráfico de frequência cardíaca, inclusive, foi atualizado para mostrar a divisão de cores das zonas de frequência cardíaca. A tela de treino no Apple Watch, por sua vez, agora muda de cor a depender da zona em que o usuário estiver no momento.
E falando nos relógios inteligentes da Maçã, o SmartGym também está introduzindo uma interface secundária opcional para o aplicativo no watchOS, a qual traz opções mais avançadas em relação ao modo de funcionamento atual do software.
Completamente opcional, a nova interface é ideal para usuários mais experientes que querem registrar com precisão seus treinos, dando a eles a possibilidade de editar e ajustar valores de um set em tempo real.
Outra novidade que está chegando ao app para Apple Watch é a opção de definir o número de dias da semana para determinada rotina de treinos — uma adição já existente à opção para definir dias específicos para cada uma delas.
Desenvolvido pelo brasileiro Mateus Abras, o SmartGym é gratuito para baixar, mas para desfrutar de todos os seus recursos é necessário adquirir um dos seus muitos planos de assinatura, que começam em R$19 mensais e podem chegar a R$150 anuais.